Solidariedade aos guerreiros da nação indígena “Standing Rock Sioux”

fspsioux

Acampamento em Standing Rock – foto: The Guardian

 

Publicamos o manifesto do Partido de Liberdade Socialista(FSP), dos Estados Unidos, em solidariedade aos nossos parentes Sioux de Standing Rock:

Aos guerreiros da nação Standing Rock Sioux

O Partido de Liberdade Socialista(FSP – Freedom Socialist Party) e Mulheres Radicais (RW – Radical Women) lhes endereça essa declaração de total solidariedade a sua batalha contra a América capitalista que quer destruir suas terras sagradas e vias navegáveis. Fazer oposição à construção do Oleoduto de Dakota que custará 3,8 bilhões de dólares é importante para todos nós que lutamos para salvar o planeta e sua população. Nos últimos meses vimos vocês se levantarem como protetores da Mãe Terra, suas nações indígenas, seus recursos naturais e suas criaturas e estamos gratos por ver tribos nativas dos Estados Unidos e outros apoiadores de vários lugares do país se juntando a essa luta. Essa solidariedade mostra enfaticamente o poder dos trabalhadores e povos oprimidos se levantarem contra a injustiça, a exploração e o genocídio.

O Partido de Liberdade Socialista (FSP) e Mulheres Radicais (RW) são organizações irmãs cujos membros são feministas revolucionárias e defensores da liberdade racial, dedicados à substituição do capitalismo por um sistema de produção que respeite o planeta e satisfaça as necessidades humanas e não a ganancia de poucos, em que a riqueza que é criada por todos seja divida por todos. Nós reconhecemos a liderança dinâmica das mulheres que pode ser vista em vossa resistência e acreditamos que seja necessária a todas as lutas pela liberdade se quisermos realmente vencer.

Os membros da FSP e RW desde Melbourne na Austrália até Seattle nos EUA estão organizando comícios para defender a sua causa, estão fazendo doações para sustentá-la e a estão divulgando no site www.socialism.com. No site encontram-se matérias sobre o nosso passado e o constante apoio às lutas indígenas, desde lutas pelos direitos de pesca dos povos nativos no noroeste do oceano pacífico até a organização contra a mineração de urânio na Índia e contra as mortes dos aborígenes presos na Austrália.

Estamos com vocês!

Toda Solidariedade,

Doug Barnes Anne Slater – Secretário Nacional do FSP

Anne Slater – Organizadora Nacional do RW

Tome uma atitude:

Para ajudar a nação Standing Rock Sioux na sua luta contra o Oleoduto de Dakota, ligue para linha de comentários da Casa Branca 202-456-111 antes das 17h e exija que o Presidente Obama anule a permissão do Corpo de Engenheiros do Exército para a construção do oleoduto. Para mais informações e outras maneiras de ajudar, visite o site www.standingrock.org.

Envie cartas e declarações de solidariedade para:

Standing Rock Sioux Tribe
c/o Steve Sitting Bear
External Affairs Director
Bldg.
#1, N Standing Rock Avenue
P.O. Box D

Tradução: Jussara Helena Magalhães

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s